sexta-feira, 17 de junho de 2011

VIAGEM AO DF

Vivo no Espírito Santo e uma das coisas que mais gostamos aqui é a diversidade de paisagens: planícies litorâneas, morros no norte, noroeste e montanhas no oeste e sudoeste. Vamos do mar à montanha em poucos minutos.
Mas não há como deixar de se apaixonar pelo cerrado!!!
Uma das primeiras viagens que fiz com o Gol Mil  que comprei, em 2006, foi fazer uma viagem até Brasília para participar de um encontro que durou dois dias. Parece loucura viajar 1.300 KM de ida mais esse tanto de volta para ficar apenas dois dias. Apesar de gostar muito de Brasília e me emocionar toda vez que vou para lá, dois dias é bem suficiente para permanecer.
O que vale a pena mesmo é a viagem. Aliás, eu sempre acho que o que vale mais mesmo é sempre a viagem!
Fomos em três motoristas, por isso foi possível fazer o trajeto direto e gastamos 21 horas para ir e 19 para voltar por causa de um erro no trevo de Realeza. Como estávamos conversando quase como se conversa no parlamento correano de vez em quando, o motorista, e nem ninguém olhou as placas e, ao invés de atravessar a BR 116 (Rio-Bahia) e permanecer na BR 262, seguimos distraidamente até avistar uma placa indicando a distância para Governador Valadares e Salvador. O retorno via Ipatinga até João Monlevade nos custou duas horas de viagem.
Quando viajamos a BR 262 estava bastante esburacada em todo o trecho capixaba e numa boa parte de Minas Gerais. Agora ela está toda reformada e ainda mais perigosa por que as intermináveis curvas, subidas e descidas, além de alguns defeitos na pista, continuam lá. Por isso que o trecho entre Vitória e Belo Horizonte talvez seja o que mais ocorre acidentes no Brasil.
A volta de Brasília iniciamos as 3:30 da manhã e foi possível contemplar algumas das mais belas imagens do mundo: o pôr do sol no cerrado. Próximo de onde parei, em Cristalina tinha uma grande família de papagaios se aprontando para iniciar o dia.
Curtam as imagens....






Um comentário:

  1. Muito linda essa paisagem do cerrado! Esses pássaros na árvore parece coisa de revista... ADOREI.

    ResponderExcluir

Será um prazer conhecer sua opinião. Fique à vontade!