Nessas minhas histórias de viajante, sem dúvida nenhuma a estrada pela qual eu mais passei foi a BR 101 – norte ES.
Quando passamos muitas vezes pelo mesmo local a tendência é irmos nos acostumando de modo que a paisagem vai deixando de emocionar. Acho que é por isso que temos (pelo menos eu tenho) uma sensação de que a viagem fica mais rápida.
Mas, assim como atravessar a terceira ponte, existe uma árvore no município de Sooretama, ao norte de linhares, que é simplesmente emocionante passar por ela.
Primeiro vem aquela visão de imponência, com o tronco bem reto e a sua copa alta e harmoniosamente composta. Avista ao longe e como já a considero uma grande amiga, sinto como se ela estivesse de braços abertos e a gente se sente mesmo abraçado. E passamos!
Só que ao vê-la ir sumindo no retrovisor, uma inquietação nos assusta: onde estão as outras árvores? Atualmente, até onde as vistas alcançam não se nada, senão pastos vazios pois, menos de um terço do que se utiliza seria suficiente para criar o mesmo rebanho.
Grande Jequitibá !
Ao mesmo tempo que sua beleza me encanta, sua solidão me apavora.
Esta é, sem dúvida, minha ÁRVORE preferida. Você definiu muito bem o sentimento que ela transmite: "Ao mesmo tempo que sua beleza me encanta, sua solidão me apavora." Estou com vontade de revê-la...
ResponderExcluirmuito legal essa idealização, parabéns e continue postando, abraços.
ResponderExcluir