sábado, 6 de outubro de 2012

Ir ou não ir? De Gol vai.

 

As imagens abaixo foram feitas na divisa entre o Espírito Santo e a Bahia, na estrada que liga os distritos de Cristal do Norte (ES) e Belo Cruzeiro (BA). Estava indo pela estrada e, de repente, as poças ainda remanescentes da chuva de três dias antes torna a viagem mais divertida. um pouco mais de emoção.

Eucalipto em Mucuri

Gado de fazendeiro sem terra. Em lugares que dificulta o corte mecanizado, o eucalipto não é plantado e existem vários pedaços desses numa plantação. Algumas pessoas criam gado nessa região utilizando essas áreas já que não existe um controle muito rígido da empresa de celulose.

O gado é criado solto

Este trecho é conhecido como “Picadão”, uma caminho feito há décadas para marcar a divisa dos dois estados. Na imagem o lado direito pertence a Bahia e esse eucalipto vai longe. Do lado esquerdo é o Espírito Santo onde inicia um imenso canavial para abastecer uma usina de álcool e açúcar que deve ser reativada em breve. A monocultura é um problema sério nessa região.

Picadão divisa ES esquerda e BA direita

Vou ou não vou?

Vou ou não vou1

Vou ou não vou1

Fui.

Fui1

Vou ou não vou? 

Vou ou não vou

Fui.

Fui

Só cana!!

Vou ou não vou3

Fui3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer conhecer sua opinião. Fique à vontade!